top of page
pregador-ibaderj.jpg
No sábado, 26/01/2019, o irmão Rafael Soares discorreu sobre o tema "Uma qualidade preciosa". Todos temos qualidades. Precisamos realizar uma análise diária e usar para Deus os talentos que temos. No livro de Lucas, capítulo 17, versos 11 a 19 encontramos uma lição preciosa. Jesus foi por Samaria apesar do preconceito (verso 11). Dez leprosos foram ao seu encontro (verso 12). Naquela época essa doença não tinha cura e os leprosos deviam ficar afastados da sociedade; um leproso era considerado um pecador. Eles pediram que Jesus tivesse misericórdia deles (verso 13). Jesus mandou que fossem ao sacerdote e  no caminho eles foram curados (verso 14). Poderiam ter duvidado, mas tiveram fé. Um deles voltou para agradecer (verso 15). Devemos dar mais ênfase a gratidão do que aos problemas. O que voltou era Samaritano (verso 16). Ele inclinou-se com o rosto em terra. Muitas vezes recebemos bençãos e não agradecemos. Jesus perguntou: Onde estão os outros nove? (verso 17). Só este estrangeiro voltou? (verso 18). Jesus disse: a tua fé te salvou. (verso 19). Devemos servir ao Senhor com alegria (Salmos 100:1 e 2). Nossa aparência deve ser de pessoas felizes. Devemos ser gratos diariamente. Que nossa vida com Cristo seja de gratidão à Deus.
 
 
No sábado, 20/10/2018, o irmão Luís León discorreu sobre o tema "Vivendo num dia solene". Deus colocou o ser humano no jardim e tinha ali uma prova de obediência que não foi suportada. Depois de saírem do jardim iniciou-se o serviço de sacrifícios, que estendeu-se por muitas gerações.  Quando Israel saiu do Egito Deus mandou construir o santuário terrestre, cópia do celestial, com seu serviço. Daniel recebeu visão sobre o serviço do santuário e sobre as 2.300 tardes e manhãs. Orou por explicação e lhe foi revelada. As 2.300 tardes e manhãs (anos) terminaram em 22/10/1844, quando Cristo passou do lugar santo para o Santíssimo. Cristo está fazendo o juízo investigativo e intercedendo por nós a 174 anos. Neste tempo temos que nos preparar e entender a solenidade desse tempo. De acordo com Levítico 23:28 a 30 na época do antigo Israel o dia do juízo investigativo era Santa Convocação e três coisas precisavam ser feitas: afligir as almas, oferecer sacrifícios e não trabalhar. O que representa isso hoje? Santa Convocação: não deixar de ir aos serviços religiosos. Afligir as almas: passar tempo em oração e cuidar da alimentação, sem alimentos que nos prejudicam. Oferecer sacrifícios: espírito, alma e corpo mantidos íntegros. Não trabalhar: obra de Deus em primeiro lugar, trabalho secular em segundo lugar. Buscar primeiro o reino de Deus. Que possamos entender o tempo em que estamos vivendo e agir de acordo com esse tempo. Vivemos hoje no dia da expiação!
 
 
No sábado, 09/06/2018, o irmão Luís León discorreu sobre o tema "A maldição de Meroz". O povo de Israel constantemente caia em apostasia, depois de um tempo se arrependia e  Deus os libertava. Mas durante todo o tempo Ele não desamparava os povo (Patriarcas e Profetas, pág. 583). No livro de Juízes capítulos 4 e 5 encontramos a história da juíza Débora. Baraque, capitão do exercito israelita ficou com medo de lutar e exigiu que Débora fosse com junto para a batalha. Ela aceitou mas disse à Baraque que a fama da Vitória não seria dele. Na batalha  Cícera, capitão do exercito inimigo fugiu e escondeu-se na tenda de Jael, que o matou. Débora fez um cântico sobre a história do povo de Israel. A aldeia de Meroz, da tribo de Naftali não foi ajudar e foram amaldiçoados. Somos chamados a cumprir uma missão. A cada um foi distribuída sua obra (Serviço Cristão, pág. 10). A cada um é dada uma obra (Serviço Cristão, pág. 13). Existe uma classe hoje representada por Meroz? No livro Serviço Cristão, pág. 36 está escrito que existe uma classe representada por Meroz. O Senhor distribui talentos e quer que desenvolvamos e adquiramos novos talentos (Mateus 25: 14 a 30). No juízo são amaldiçoados os que não produzem frutos (Serviço Cristão, pág. 87 e 88). Nisto é glorificado o Pai, que dês muito fruto (3 Testemunhos Seletos, pág. 850). Deus nos chama ao serviço.
​
No sábado, 26/05/2018, o pastor Delfangue discorreu sobre o tema "A Sacudidura". A sacudidura é uma palavra retirada do cotidiano da Palestina. Para separar grãos ruins e palha ocorre uma sacudidura na peneira. Vai ocorrer uma sacudidura na igreja (Amós 9:9). Cristo nos chama para sermos salvos, não deseja que sejamos palha. Antes do triunfo uma grande crise ocorrerá (Parábolas de Jesus, pág. 412). Quase todos não se acham preparados (I Testemunhos Seletos, pág. 466). Muitos negligenciam a preparação (Primeiros Escritos, pág. 71). Poucos recebem a Cristo (V Testemunhos para a Igreja, pág. 550). Devemos nos alicerçar hoje. Devemos buscar o preparo (IV Testemunhos para a Igreja, pág. 51). Nossa vida está em jogo. Deus nos conhece e quer nossa salvação. Em Isaías 25:6 temos o conselho: buscai à Deus. Na sacudidura os não ancorados serão como areia (Testemunhos para Ministros, pág. 512). Estamos examinando as escrituras e alicerçando nossa fé? Temos que saber em quem temos crido (II Timóteo 1:12). Devemos crescer no conhecimento de Cristo (II Pedro 3:18) e permanecer sempre firmes (Salmos 125). Se estivermos firmes não seremos abalados.
​
​
No sábado, 05/05/2018, o irmão Cleber discorreu sobre o tema "Passos para a conquista". A bíblia nos trás importantes lições de Deus. Encontramos uma passagem em Mateus 10: 46 a 50. Bartimeu era cego e pobre, dependia de esmolas. Cada pessoa pensa de uma forma e as vezes nos desanimamos com o pensamento dos outros. Todos nós temos necessidades de diferentes tipos. Como podemos ter nossos problemas básicos resolvidos por Deus? O primeiro passo é entendermos a nossa necessidade. O segundo passo é ouvirmos a Jesus. O terceiro passo é clamar à Deus. A multidão queria impedir Bartimeu de encontrar a Jesus e passaram a repreende-lo. Como reação ele clamou mais alto. O quarto passo é não ouvir a multidão contra. Jesus parou e mandou chamar o cego (Marcos 10:49). Ao ouvir que Jesus o chamava ele pulou e foi à Jesus. Bartimeu pediu algo impossível humanamente. Hoje Jesus também nos pergunta "o que queres que te faça?". Ele curou o homem imediatamente. O quinto passo é acreditar em Deus. Se confiramos teremos o milagre em nossas vidas. 
 
 
No sábado, 17/03/2018, o irmão Rousemberg discorreu sobre o tema "Sempre é tempo de Orar". Muitos só lembram de orar quando não sabem mais o que fazer. A melhor coisa que podemos fazer é abandonar nossos planos e cair de joelhos. Nossas petições devem ser expressas à Deus (Filipenses 4:6). A oração é a respiração da alma (Obreiros Evangélicos, 251). Muitos estão morrendo espiritualmente porque não abrem o coração à Deus. Podemos falar com Deus diretamente, sem intermediários. Quando Jesus esteve nesta terra contou a parábola sobre sempre orar e nunca desfalecer (Lucas 18). Em nossa vida a oração deve ser a primeira opção. Muitas coisas impedem a comunhão com Deus, tais como a tecnologia, o serviço, etc. Infelizmente a tecnologia facilita a comunicação entre os homens, mas nos tem distanciado de Deus. Quanto tempo temos dedicado a oração? A igreja primitiva perseverava em oração (Atos 2:41).  Como tem sido a igreja hoje? A bíblia nos ensina que devemos orar sem cessar (I Tessalonicenses 5:17). Devemos revelar tudo à Deus (Filipenses 4:6). Qual seu nível de amizade com Deus? Ele derrama bençãos sobre todos, mas algumas são apenas para aqueles que o buscam (Salmos 91:1, 4, 7 e 10). Sempre é tempo de orar. 
 
 
No sábado, 25/11/2017, o irmão Rogério Araújo discorreu sobre o tema "Um instrumento para Ti?". O Espírito de Profecia fala sobre o dia que haverá a união do catolicismo, protestantismo e espiritismo. A muito tempo se fala sobre isso mas com o passar do tempo nos acomodamos, nos tornamos mornos espiritualmente. Moisés foi um grande exemplo de paciência. Logo ao nascer deveria ser lançado no rio Nilo, mas Deus o salvou e ele tornou-se um nobre. Depois tornou-se pastor de ovelhas. Um dia viu uma sarça queimando sem se consumir. Deus pode fazer milagres por meio de coisas simples. A presença de Deus na sarça ardente tornou o lugar santo. Deus está na igreja e ela se torna santa. Em Mateus 18:20 encontramos que "onde estiver dois ou três reunidos em meu nome, ali estarei". Tirar a sandália dos pés significa respeitar à Deus e servi-lo. Moisés não sentia-se capaz (Êxodo 3:10 e 11; Êxodo 4:1 e 10). Muitas vezes não nos sentimos capazes, então devemos orar e agir. Precisamos ser instrumentos nas mãos de Deus.
 
​
​
No sábado, 28/10/2017, o irmão Rogério Morais discorreu sobre o tema "Onde você está?". Todos nós temos planos para o futuro. Devemos viver hoje mas planejar para o futuro. Seu plano para o futuro pode influenciar sua vida eterna. Ir para o céu deve estar nos nossos planos para o futuro. Um dia estaremos diante de Deus e teremos nossa sentença: bem está servo bom e fiel apartai-vos de mim. Jesus faz toda a diferença em nossa vida. Em Marcos 10:18 encontramos uma verdade aterrorizante: Deus é bom e nós não somos. Todos temos pecados secretos e somos maus. Estamos destituídos da glória de Deus (Romanos 3:23). reza obedece o comando de Deus e nós não. Deus nos chama ao arrependimento e não aceitamos. Deus tenta comunicar-se conosco de diversas formas e muitas vezes não aceitamos. A nossa vida hoje determina onde estaremos no futuro. Por meio de nossos atos muitas vezes dizemos para Deus que não queremos ir para o céu. O maior desejo do apóstolo Paulo era estar no céu (Filipenses 1:23). Se até agora não planejamos estar no céu no futuro, Deus planejou. Os planos de Deus para nós são bons.  Ele quer mudar nosso destino de condenação, porém existe uma condição: buscar à Deus. Só iremos fazer isso quando nos conscientizarmos do que é o pecado. Precisamos rever nossas prioridades.
​
​
No sábado, 30/09/2017, o irmão Luis Léon discorreu sobre o tema "A fé que não desiste". A bíblia possui diversos exemplos de homens de fé. Vamos falar de Elias. Naquele tempo Acabe era rei e Jezabel, a rainha, promoveu a idolatria no reino. Devido a idolatria Elias orou e parou de chover por 3 anos e depois orou e choveu. Era uma época de idolatria. Acabe era rei e pecou contra Deus (I Reis 16:29 a 33). Elias foi enviado para advertir o rei (I Reis 17:1). Elias manda recado para Acabe reunir os profetas de Baal no monte Carmelo (I Reis 18:1). Elias chamou o povo à uma decisão (I Reis 18:21).  Elias propõe um desafio para provar o Deus verdadeiro (I Reis 18:22 a 25). Deus manda fogo do céu. A seguir Elias promete chuva (I Reis 18: 41 e 42). Ele ora à Deus e a principio não tem sinal de chuva, mas Elias persevera em oração até que na 7ª vez aparece sinal de chuva. Carecemos da inabalável fé de Elias (MM 68, 88). Vivemos uma época semelhante a Elias. Deus nos chama para dar a advertência. Devemos pedir a chuva serôdia (Zacarias 10:1). O Espírito Santo será derramado (MM 99, 317). Deus nos chama para preparar-nos. Devemos orar pela água viva (TM, 509). Elias representa o povo de Deus. A bíblia nos fala de 3 Elias: Elias tisbita (I Reis 18); João Batista (Mateus 17: 11 a 13) e o remanescente (Isaías 58:12).  No tempo do fim toda instituição divina deve ser restaurada (PP, 678). Que sejamos como Elias.
​
​
No sábado, 07/09/2017, o irmão Adrian discorreu sobre o tema "Escolhas". Nossa vida é feita de escolhas e elas trazem consequências. Nós somos sombras de nossas decisões. As escolhas em nossa vida iniciam cedo. Vamos meditar sobre uma passagem da vida de Jesus. Está em Lucas 10: 38 a 42. Jesus estava caminhando e chegou a Betânia na casa de Marta e Maria. Normalmente nos colocamos no lugar de Marta, pois Jesus chegou de surpresa com os discípulos. Ela ficou incomodada com Maria estar sentada. Jesus pede que Marta se acalme. Nós também corremos muito e as vezes nos esquecemos de estar com Deus. Precisamos ouvir Jesus dizer: calma. Em Mateus 6:31 encontramos o conselho divino de não estar ansiosos. Não devemos esperar a desespero para procurar a Deus. Maria escolheu a boa parte que não lhe foi tirada. As pessoas vivem em busca de passatempos (internet, TV, etc). Temos desperdiçado nosso tempo. Estamos piores que Marta pois ela estava atarefada por estar fazendo comida para Jesus.  Hoje nos envolvemos com tanta coisa que não temos tempo para Deus. Devemos fazer a escolha de Maria. Jesus também fez uma escolha. Veio à Terra para morrer em nosso lugar. Veio para que tivéssemos esperança.
 
 
No sábado, 30/09/2017, o irmão Luis Léon discorreu sobre o tema "A fé que não desiste". A bíblia possui diversos exemplos de homens de fé. Vamos falar de Elias. Naquele tempo Acabe era rei e Jezabel, a rainha, promoveu a idolatria no reino. Devido a idolatria Elias orou e parou de chover por 3 anos e depois orou e choveu. Era uma época de idolatria. Acabe era rei e pecou contra Deus (I Reis 16:29 a 33). Elias foi enviado para advertir o rei (I Reis 17:1). Elias manda recado para Acabe reunir os profetas de Baal no monte Carmelo (I Reis 18:1). Elias chamou o povo à uma decisão (I Reis 18:21).  Elias propõe um desafio para provar o Deus verdadeiro (I Reis 18:22 a 25). Deus manda fogo do céu. A seguir Elias promete chuva (I Reis 18: 41 e 42). Ele ora à Deus e a principio não tem sinal de chuva, mas Elias persevera em oração até que na 7ª vez aparece sinal de chuva. Carecemos da inabalável fé de Elias (MM 68, 88). Vivemos uma época semelhante a Elias. Deus nos chama para dar a advertência. Devemos pedir a chuva serôdia (Zacarias 10:1). O Espírito Santo será derramado (MM 99, 317). Deus nos chama para preparar-nos. Devemos orar pela água viva (TM, 509). Elias representa o povo de Deus. A bíblia nos fala de 3 Elias: Elias tisbita (I Reis 18); João Batista (Mateus 17: 11 a 13) e o remanescente (Isaías 58:12).  No tempo do fim toda instituição divina deve ser restaurada (PP, 678). Que sejamos como Elias.
​
​
No sábado, 19/08/2017, o irmão Luís Léon discorreu sobre o tema "Conduta Cristã". Nossa religião deve ser prática. Amai a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo. A amabilidade de Cristo deve se manifestar em seus seguidores (Caminho a Cristo, 51). A influência da bíblia deve sobrepujar todas as outras (Desejado de todas as Nações, 312). A influência da verdade deve afetar o coração (Testemunhos, vol. 4, 371 e 372). Estamos vivendo a vida de Cristo? A bíblia nos trás diversas instruções sobre conduta cristã: Em Romanos 12: 9 a 21 encontramos os frutos do espírito. O verdadeiro cristão manifesta as características cristãs. O mundo deve ver nos cristãos a evidência de Cristo (Obreiros Evangélicos, 29). Estamos representando a Cristo? A bíblia nos dá conselhos em todas as áreas de relacionamento: Matrimonial (Efésios 5:25 a 28), Esposas (Efésios 5). A mulher deve ser submissa ao marido como ao Senhor (Lar Adventista, 116 e 117). Conselhos: filhos (Efésios 6: 1 e 2), Pais (Efésios 6:4), entre empregados e patrões (Efésios 6:5 a 8), patrões (Efésios 6:9), amizades (I Coríntios 5: 9 a 11). O caráter do jovem se molda com o de seus amigos (Conselhos aos pais, professores e estudantes, 198). Os jovens devem escolher bem as amizades (Mensagens aos jovens, 422). Antes de iniciar um namoro o jovem deve orar mais (Mensagens aos Jovens, 438). Deve-se fazer escolha correta no casamento (Mensagens aos Jovens, 436). Conselhos  às autoridades (Romanos 13: 1 a 7), Vestuário: O caráter é julgado pelo vestuário (Educação, 248). Deus nos adverte contra a vaidade (Mensagens aos Jovens, 52). No entanto nada da conduta vai dar resultado a menos que o coração seja submetido à Deus. Que possamos nos entregar à Cristo e desenvolver a verdadeira conduta cristã. 
 
​
No sábado, 05/08/2017, o irmão Sansão Lopes discorreu sobre o tema "Como foi Noé nos seus dias". Em Hebreus 11:7 lemos que Noé fez tudo pela fé. Noé fez a arca para salvar todo mundo? Diz o texto que Noé fez a arca para salvar sua família. As obras de Noé testificavam de suas palavras (Patriarcas e Profetas, 91). Pregamos para salvar o mundo ou nossa família? Tudo que Noé possuía empregou na construção da arca (Profetas e Reis, 91). Nossa família da igreja precisa de ajuda. Devemos atender nossa família carnal e espiritual.
​
​
No sábado, 22/07/2017, o irmão Luís Leon discorreu sobre o tema "Vivendo por Jesus". Em I Coríntios 6:10 encontramos a mensagem de Paulo ao povo de Corinto. Esse era um povo muito idólatra. Quem não aceita Jesus é escravo de Satanás. Ao aceitarmos Jesus ele vive em nós. Ocorre uma transformação, como alguns e Corinto foram transformados. Em João 14:26 encontramos a instrução de que se alguém ama a Deus, guarda a sua palavra. Temos que ter uma íntima comunhão com Deus (I João 4:20 a 21). Se somos de Cristo nossos pensamentos estão com Ele (Caminho a Cristo, 58). A obra de transformação envolve uma luta contínua. Temos uma grande luta a participar. (Efésios 6: 12 e 13). Devemos confiar em Deus (I Pedro 5: 6 a 10). Em nosso cotidiano existe uma luta entre dois poderes, Cristo e Satanás. A salvação é de graça. O pecado é caro porque conduz à perdição. O salário do pecado é a morte (Romanos 6:23). A pior coisa é o pecado (Nos Lugares Celestiais, 360). Acreditar em Cristo requer crescer na fé (Lucas 10:27). A verdadeira fé produz fruto. Um exemplo público de transformação foi Nicodemos (João 3: 5 a 17). Tudo vem de Deus (I Crônicas 29:14) e tudo é de Deus (Fé e Obras, 22). Para viver com Jesus precisamos aceita-lo. Se alguém quiser seguir a Cristo deve tomar sua cruz (Mateus 16:24). Devemos decidir hoje seguir a Cristo. Efetuai a vossa salvação com temor e tremor (Efésios 6:5). Só temos dois caminhos, qual vamos escolher?
​
​
No sábado, 10/06/2017, o irmão Rosemberg discorreu sobre o tema "Superando os obstáculos da vida". Todos tem diversos problemas. Na bíblia encontramos o exemplo de Davi que venceu os obstáculos. Nós também podemos. O que fazer para vencer? Vejamos algumas dicas: Evitar a murmuração (Salmos 39: 1 e 2). Quanto mais reclamamos, mais demoramos para pensar na solução. Quanto mais você reclama, pior (Provérbios 24:10). Conversar com Deus (Salmos 39:3 e 4). Abra o coração para Deus. Quando o homem se volta para Deus percebe que é pó e precisa de Deus. Coloque a esperança em Deus (Salmos 39:6 a 8). Muitos esperam alcançar o sucesso por meio de bens materiais, no entanto muitas situações da vida não podem ser resolvidas por esse meio. Onde você tem firmado sua esperança? Para vencermos os obstáculos na vida precisamos seguir estes três passos. Diz um ditado: "Ter problemas na vida é inevitável, ser derrotado por eles é opcional".
 
 
No sábado, 27/05/2017, o irmão Walter Vinícius discorreu sobre o tema "Uma casa para Deus". Atualmente 20 milhões de pessoas no Brasil acreditam em Deus mas não vão a nenhuma igreja. Templo é definido como como um local construído para adoração. Igreja é um conjunto de pessoas que se reúnem para adorar. Para que serve uma igreja? Podemos adorar a Deus em outro lugar? Vejamos algumas características que deve ter uma igreja. Deve ser um lugar para ensinar (Atos 2:42). Deve ser um espaço de comunhão (Atos 2:46). A amizade e a comunhão fortalecem a união. Deve ser lugar de louvar a Deus (Atos 2:47). Nossa adoração influencia as pessoas que estão em volta. Deve ser lugar de evangelismo (Atos 4:33). A tarefa suprema da igreja é evangelizar. Quando deixa de fazer isso a igreja morre. Deve ser lugar de atender os necessitados (Atos 4:34). Uma igreja que não tem essas características não cumpre seu propósito.
 
 
No sábado, 13/05/2017, o irmão Rogério discorreu sobre o tema "Existe um dia para as mães?". Muitas mães são reconhecidas pelos atos de seus filhos. A ideia do dia das mães surgiu em maio de 1907 e foi oficializado inicialmente em 10 de maio de 1908. No Brasil foi oficializado em 1931 por Getúlio Vargas. Deus criou o mundo para ser cheio (Gênesis 1:28). O primeiro casal tinha que ser pai e mãe. À Eva foi prometido que de sua semente viria o salvador (Gênesis 3: 15 e 16). As mães são as principais responsáveis pela formação do caráter. Na bíblia temos vários exemplos de mães piedosas: Joquebede, Ana, Maria, entre outras. No livro de I Reis 3: 16 a 27 encontramos o exemplo de sacrifício de uma mãe. Devemos dedicar apenas um dia para as mães? O amor de mãe é tão grande que Deus compara seu amor com o amor de mãe (Isaías 49:15).
​
​
No sábado, 06/05/2017, o irmão Luis Léon discorreu sobre o tema "O fruto do Espírito".  Em Gálatas 5:22 encontramos que o fruto do espírito é o resultado do trabalho do Espírito Santo. O fruto do espírito se revela em graças e não é natural no ser humano. O natural no ser humano são as obras da carne (Gálatas 5:19).  Vamos falar das graças do espírito: AMOR - existem de diversos tipos: Filio (parentes), Ágape (dá a vida pelo outro) e Eros (sexual); ALEGRIA - o cristão deve ser alegre (Filipenses 4:4) mesmo na tribulação (Mateus 11:12). Existem tristeza e choro na vida, mas não deve ser constante; PAZ DE ESPÍRITO - a paz de Deus excede todo o entendimento. Contar tudo à Deus traz paz; LONGANIMIDADE - devemos ter  paciência com os faltosos.  O paciente é melhor que o herói (Provérbios 16:32); BENIGNIDADE - devemos ser gentis; BONDADE - temos o exemplo de Dorcas. O verdadeiro evangelho baseia-se no amor à Deus e ao próximo; FIDELIDADE; HUMILDADE; DOMÍNIO PRÓPRIO - devemos ter temperança em tudo. Precisamos fazer experiência viva com Deus para desenvolvermos essas graças. Tudo posso naquele que me fortalece (Filipenses 4:13) .
​
​
No sábado, 22/04/2017, o irmão Raimundo Gomes discorreu sobre o tema "A mensagem para nosso tempo".  Em todas as épocas Deus tem uma mensagem especial. Na época de Noé a mensagem foi sobre o dilúvio. Na época de João Batista a mensagem era sobre a primeira vinda de Cristo. No livro de Apocalipse, capítulo 14, versos 6 e 7 encontramos a mensagem para hoje. Deus deseja que clamemos o evangelho eterno. Nosso dever é advertir o mundo que vinda é a hora do seu juízo. Deus nos confia a responsabilidade de levar a mensagem. Agora é o tempo de levar a última mensagem (II TSM 371). A mensagem do selamento deve ocupar a nossa mente (PE 118). A verdadeira compreensão da 3ª mensagem angélica é nossa preparação para o selamento (PE 258). A profecia de Daniel 8:14 (2.300 tardes e manhãs)  terminou em 1844 e aí começou o tempo do fim. A terceira mensagem angélica nos adverte a não adorar a besta e sua imagem. O sinal da besta é a guarda do domingo e o sinal de Deus a guarda do sábado. Em Ezequiel 9:1 a 6 encontramos a obra do assinalamento. Em 1848 foi dada uma visão à Ellen White sobre o assinalamento (VE 127). As igrejas protestantes aceitaram a mudança do dia de guarda. Os assinalados serão em número de 144.000. Os mortos fiéis após 1844 fazem parte dos 144.000 (MM59, 1730). Devemos buscar com todas as forças estarmos entre os 144.000.
​
​
No sábado, 01/04/2017, o irmão Luís Leon discorreu sobre o tema "A Igreja Triunfante". Ao longo do tempo a igreja passou por muitas dificuldades, mas Deus sempre a protegeu. Os fiéis em todas as épocas olhavam pela fé ao futuro. Abraão esperava por uma vida futura melhor; devemos fazer o mesmo. O plano de Deus é preparar uma igreja forte, gloriosa (Efésios 1:27). Não somos ainda a igreja triunfante e sim a militante (Testemunhos para Ministros, 21 e 22). Temos defeitos, mas devemos melhorar a cada dia. Nem todos na igreja são convertidos. Não existe perfeição na igreja (Testemunhos para Ministros, 46). Jesus nos prometeu sua companhia até a consumação dos séculos. Os discípulos receberam o Espírito Santo somente quando estavam unidos e perseverantes na oração. Com o poder o Espírito Santo a igreja pode ser triunfante. A chuva serôdia só será derramada após o preparo da igreja. Somos convidados a nos arrepender e converter (Atos 3:19). O trabalho na alma deve sempre progredir (Testemunho para Ministros, 507).  Hoje Deus deseja que as diferenças dentro da igreja desapareçam para que ela possa receber a chuva serôdia e Cristo voltar. A igreja triunfante tem o nome de Cristo escrito na testa, segue o cordeiro, não se contamina com outras igrejas, não se acha engano em sua boca, são irrepreensíveis e guardam os mandamentos de Deus. Que sejamos fiéis.
​
​
No sábado, 11/03/2017, o irmão Evaristo Bersot discorreu sobre o tema "A vida cristã". No livro de Jeremias Cristo compara o ser humano com um vaso de barro que se quebra e Deus vem concertar. Todo o mundo foi feito pela palavra de Deus, apenas o homem foi feito pelas suas mãos. O corpo humano é muito complexo, feito por Deus. Antes de tornar-se um vaso, aquilo era apenas uma bola de terra que precisou ser socada e molhada. As provas são para aperfeiçoar o caráter. Depois de feito e seco vai para a fornalha. Deus quer nos quebrar para sermos reconstruídos (Mateus 21:43 e 44). Precisamos permitir, porém o processo é doloroso. Nesse processo alguns brigam com Deus (Isaías 45:9). Não devemos rebelar-nos contra nosso criador (Romanos 9:20 a 23). Devemos servir de vaso de honra para Deus (II Coríntios 4:7).
​
​
No sábado, 04/03/2017, a irmã Fernanda Rocha discorreu sobre o tema "Deus pode realizar seus sonhos e desejos?". As mulheres sempre trabalharam muito (Provérbios 31:12 a 27). O espírito de profecia nos diz que o trabalho da mulher é admirável (Evangelismo, pág. 467). Mesmo no lar a mulher está empenhada em grande obra (Evangelismo, pág. 477). Devem ser corajosas (Evangelismo pág. 479). As mulheres devem pedir à Deus que as acompanhem (Salmos 17:5 e 8). Não há limite quando se confia em Deus (Evangelismo, pág. 468). As mulheres devem ter humildade, devem se valorizar e ser diferentes mesmo no ambiente de trabalho.
 
 
No sábado, 11/02/2017, o irmão Luís León discorreu sobre o tema "O único tesouro que levaremos ao céu". Quando vamos fazer uma viagem levamos o mais importante. Em nossa viagem para o céu o que queremos levar? A única coisa que podemos levar para o céu é o nosso caráter (Mensagem aos jovens, pág. 100). O caráter é de grande valor. No mundo somos avaliados por coisas materiais. No entanto o mais importante é formar o caráter (Educação, 225). O estudo da bíblia deve ser diário para a formação do caráter. O caráter vale mais que prata e ouro (CPPE, 202). Todos podemos ter bom caráter. De acordo com o dicionário caráter significa marca, sinal impresso na personalidade. Caráter não se adquire, é formado. Deus quer que tenhamos progresso em nossa vida espiritual. A bíblia nos trás alguns exemplos de pessoas de bom caráter: José, Daniel, companheiros de Daniel, entre outros. Diariamente devemos refletir sobre nossos atos: acertos e erros. Existem obstáculos à formação do caráter: televisão, pessoas de moral duvidosa, tendências mundanas, músicas impróprias, educação imprópria, vergonha dos outros. Precisamos aprender a dizer "não" ao pecado. Devemos nos aperfeiçoar (II Coríntios 5:7; Salmos 144:12). Princípios na formação de caráter: desejar ser melhor, com Cristo; sofrer sem queixas; sempre dizer a verdade; ter ordem em todas as coisas; cumprir deveres diários; ler bons livros; examinar atos diários antes de deitar; imitar a Cristo. Não é fácil ter caráter bom (PJ 381). Una-se a Cristo para ter bom caráter.
​
​
No sábado, 04/02/2017, o irmão Vinicius Luup discorreu sobre o tema "Pequenas concessões, grandes tragédias ". O texto base foi de Cantares 2:15 que nos fala sobre as raposinhas que destroem a vinha. Foi falado sobre algumas dessas "raposinhas" no trabalho, na vida familiar, na alimentação, na saúde e na vida espiritual.
​
​
No sábado, 28/01/2017, o irmão Adailton discorreu sobre o tema "Uma Visita Inesperada". Como você se sentiria com a chegada de uma visita inesperada? Talvez a casa não estivesse em ordem. Deus criou o homem perfeito, mas ele caiu em pecado. O homem sempre quer fugir da presença de Deus, desde o Éden. Nos dias do dilúvio o mundo era mal e Deus fez uma visita inesperada a Noé. Deus também fez uma visita surpresa a Abraão (Gênesis 18:1 e 2) para falar da destruição de Sodoma e Gomorra. Chegou o momento na história deste mundo que Cristo visitou a Terra em forma física. Cristo está prestes a visitar este mundo outra vez. Estamos preparados para a breve volta de Cristo? Quase ninguém esperava a vinda de Cristo no passado (GC 185). E nós, estamos esperando e preparados?
 
​
No sábado, 21/01/2017, o irmão Vinícius Luup discorreu sobre o tema "Deus Conosco". No texto de Ezequiel 1: 1-28 encontramos uma visão dada ao profeta que nos trás muitas lições. O mesmo Deus que criou o universo e conhece cada estrela pelo seu nome (Salmos 147:4) veio a esta terra, tomou a forma humana, nascendo como um bebê, viveu fazendo o bem e morreu na cruz para se fazer Deus conosco. Após sua ressurreição, foi  para o céu e voltará brevemente a esta Terra para levar os fiéis para a cidade celestial (Apocalipse 22: 12, 13 e 20).
bottom of page